segunda-feira, 9 de abril de 2012

Biscoitos Amanteigados da Tia Rubini






Ingredientes:
500 g de farinha de trigo
250 g de manteiga sem sal (não use margarina)
200 g açúcar
5 gemas
raspas de limão ou baunilha (ou essência de sua preferência)
1 pitada de sal

Preparo

Etapa 1:

Coloque todos os ingredientes em um bowll grande. Vá dissolvendo a manteiga no restante como se fosse fazer uma farofa. Em seguida, despeje sobre uma superfície lisa e vá trabalhando a massa, até ficar uniforme. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora.

Etapa 2

Vá abrindo a massa, utilizando-se de porções menores do que o total (corte esses pedaços com uma faca), em superfície enfarinhada até a espessura de 1/2 centímetro mais ou menos. Corte as bolachinhas com o molde e descole da bancada cuidadosamente. Repita essa operação até terminar com toda a massa.

Etapa 3

Leve os biscoitos para assar em assadeiras untadas e enfarinhadas. Retire do forno quando começarem a dourar deixe esfriar um pouco para removê-los.

Glacê Real

Ingredientes

1 clara de ovo
Suco de meio limão
500 gramas de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo

Bata a clara na batedeira.
Junte o suco do limão e acrescente o açúcar.
Bata até dar o ponto de glacê.

Dica: O glacê pode ser colorido com corante em gel depois de pronto. Se o seu glacê ficar mole, acrescente mais açúcar de confeiteiro. Se, ao contrário, ficar muito espesso, adicione um pouco mais de clara e bata bem para ligar. Quando não estiver utilizando o glacê; mantenha a tigela tampada com um pano úmido, pois ele seca muito rápido.
Nem a pasta americana e nem o glacê real devem ficar à luz, pois podem desbotar quando coloridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário